“As primeiras impressões foram de um carro rápido de saída, no drive ou borboletas. Nas subidas também se consegue sentir
a diferença. Parece que diminuiu aquela lentidão do cambio automático, não precisa afundar o pé no acelerador
como antes para o carro sair. O câmbio ate agora não apresentou nenhuma diferença. Pessoal só não vou
conseguir descrever o prazer que é de andar em um carro turbo.”
Rodrigo S. R. (Kit Turbo Stage 1 – Lancer CVT)
“A minha ideia era um Kit Turbo relativamente modesto, para um carro usado no dia a dia, mas que pudesse
muito bem usar num track day e dar umas puxadas de vez em quando. O carro agora é totalmente diferente.
A turbina, relativamente pequena, começa a fazer aquele som de ar sendo puxado a pouco menos de 2.000 rpm,
e com pouco mais de 3.000 rpm já se sente o "coice" do carro arrancando. O consumo está ótimo. Continuo
fazendo uma média de 10 km/l, mas é claro que isso varia de acordo com o contexto e o pé de cada um.
Na marginal pinheiros, com esse limite de 70 km/h, com um pouco de congestionamento, aferi 16,5 km/l de consumo médio.
O carro está rodando com Gasolina Podium. Rodo cerca de 560km com um tanque, desconsiderando a reserva.”
Bruno K. (Kit Turbo Stage 1 – Lancer MT)
Carro MUITO gostoso de dirigir, não pula, não falha, beeem liso de dirigir. A Hora que você pisa, ele sai respondendo. Enfim. DUCARALHO
Dia 02/04/2016, peguei a estrada pela 1ª vez.
Fiz uma viajem a trabalho até Piracicaba. Fui mantendo a 120Km/h afinal, não queria tomar multa.
Ate aparecer um Jetta Tsi....(Evil)
Ele passou feito um foguete.
Não resisti. Fui atras...
120...150...180...200....220.....(4.500 Rpm)( affraid )
Passei ele....
Ele veio atrás de mim. Só vi a sombra dele para tras.
Reduzi de novo para o modo Vovo (120Km/h)
Quem vem de novo?
Round2
Ele passou feito um foguete.
Fui atrás...(de novo)
120...150...(aquele som do ar sendo Sugado)...180...220...
Passei ele....(de novo)
Ele veio vindo, mas não me alcançou....
b*nga is b*nga....
Enfim. Só um resumo da sensação do CVTurbo by TecnoBox..."
Tito T. (Kit Turbo Stage 1 – Lancer CVT)
Galera, peguei o carro no sábado, conforme o prazo. Primeiras impressões, foram fantásticas!
Dados de dina: 158whp e 231nm (4 marcha, em 3 o torque foi 243) torque, pressão de turbo conservadores
0.3-0.5.Nunca tive carro turbo, o torque despejado principalmente a partir dos 2k ou 2,5k giros impressionam.
Como o turbo deixa o carro mais silencioso, aquela impressão de carro berrando desproporcional ao deslocamento
sumiu totalmente pra alegria da esposa que reclamava do ronco no banco de trás. Ainda com o Ale do lado, testando
o carro na Raposo Tavares, com meio pé o carro já vai muito bem, tinha um pouco de trânsito e estava conhecendo
o carro, mas simplesmente não dava tempo de ficar muito tempo com o pé no fundo. O zunido da sucção também eh
música principalmente puxando na borboleta. Vou tentar fazer um vídeo decente por esses dias pra não ficar
aqui divagando, tem uma gopro chegando e comprei um leitor obd pra dar mais referências. Meu carro antes
fazia cerca de 10 segundos o 0-100 (100kmh no gps e não no painel). Depois posto os resultados aqui no Stage 1.
Agora o carro não da bola pra subidas, o torque na 5 e 6 marcha mesmo em baixas rotações melhorou muito, enfim,
se fosse hoje talvez eu não faria o kit aspirado! Iria para o turbo direto! O torque foi o que mais me impressionou
(até pq não tive tempo e espaço pra passar de 150 no rodoanel). Enchi o tanque e rodei pouco, não posso dizer
sobre o consumo ainda. Sou do mesmo time do Spada que tb fez o Stage 1, não vou alterar meu modo de
dirigir agora por conta de um aumento de 52whp e 8kgf torque na roda em relação ao oem. .meu câmbio nunca apitou,
o óleo eh o novo e tem kit cooler, tenho certeza que vai continuar sem apitar. Pra quem busca um carro com mais de
200cv com segurança, esse eh o kit! Obrigado Ale e equipe mais uma vez! Espero voltar na tecnobox somente para manutenções
de rotina pq de potência To satisfeito e ups agora soh estéticos!
Shima_Rods (Kit Turbo Stage 1 – Lancer CVT)